Chakra são centros de energia localizados ao longo do corpo. Quando você respira conscientemente neles, você os integra. Os chakras podem estar bloqueados ou movendo-se de modo contrário e a respiração ajuda a desbloqueá-los. Esta meditação faz com que sua energia flua melhor.
Mantenha os olhos fechados durante toda a meditação.
A técnica Chakra Breathing pode ajudar você a se tornar consciente e experinciar cada um dos sete chakras.
Esta técnica é ativa, usa respiração rápida e profunda; e movimento do corpo acompanhado por sons, músicas para abrir e trazer consciência e vitalidade aos chakras. A técnica capacita-o a trazer o silêncio e vitalidade à sua vida diária.
Primeiro estágio: 45 minutos respirando nos Chakras
Fique de pé, com os pés abertos, separados com distância igual a seus quadris ou ombros. Deixe o seu corpo estar solto ou relaxado. Feche os olhos e, com a boca aberta, respire profunda e rapidamente no primeiro chakra.
À medida em que você respira, ponha a atenção na área pélvica do seu
corpo, onde o primeiro chakra está localizado. Igual ênfase deve ser dada, tanto na inspiração como na expiração.Não force a sua respiração. Respire dentro de um ritmo confortável, que permita você se tornar consciente das percepções e sensações de cada chakra.
Respire dentro do primeiro chakra, até ouvir um sino, que indica o começo da
respiração no segundo chakra. Cada vez que ouvir um sino, mude a sua respiração rápida e profundamente para o próximo chakra - o terceiro, depois o quarto, o quinto, o sexto e com o último sino o sétimo chakra. À medida em que sobe de chakra para chakra, a sua respiração deve se tornar mais rápida e mais suave, de tal maneira que você ao chegar no sétimo chakra estará respirando duas vezes mais do que respirava no primeiro.
Enquanto estiver respirando é útil sacudir o corpo, inclinando-o, esticando-o, ou fazendo girar a sua pélvis, e movimentando suas mãos da melhor maneira que sentir, mas mantendo os seus pés presos ao chão. Permita a seus pés, joelhos e quadris e outras juntas se tornarem como molas, de maneira que uma vez que você ativa a sua respiração e o corpo, o movimento se torne contínuo e sem esforço.
Deixe sua consciência permanecer primeiramente com a sensação dos chakras mais do que com a respiração ou o movimento do corpo.
Depois de respirar no sétimo chakra, você ouvirá três batidas de sino. Este é o sinal para deixar sua respiração e consciência voltar a descer através de cada chakra.
À medida em que você desce respirando, permita que sua respiração se torne mais lenta a cada chakra. Deixe a energia fluir para baixo, por ela mesma, a partir do sétimo chakra para incluir todo o espectro da energia do chakra, do topo da cabeça ao mais baixo. Como sete cores misturadas em um arco-íris, essa descida da respiração dura dois minutos e você decide quanto tempo respirar em cada chakra.
Depois que você terminar essa sequência, permaneça em pé por alguns minutos, antes de começar a próxima sequência. Essa sequência de respiração, subindo e descendo, deve ser repetida três vezes, num total aproximado de 45 minutos. Se você não sentir a energia dos seus chakras no início, basta respirar na área onde eles estão localizados - lembre-se de não forçar a respiração.
Ao contrário, permita que a respiração e o movimento do corpo sejam como uma ponte que leve você para as sensações e qualidades de energia de cada chakra. Torne-se sensitivo às diferentes qualidades de cada chakra, que virá a você não através da força, mas através da consciência e paciência.
Segunda estágio: 15 minutos sentado
Após a terceira sequência de respiração, sente-se com os olhos fechados e em silêncio, por pelo menos 15 minutos. Ou mais, se você desejar. Assim que você se sentar, não ponha a atenção em qualquer coisa em particular. Permita a você mesmo tornar-se consciente e observar qualquer coisa que estiver acontecendo em seu interior. Lembre-se: a pessoa deve estar relaxada e permanecer um observador a qualquer coisa que estiver acontecendo e não emitir juízo.FONTE
Esta meditação ativa aumenta e harmoniza tua energia.
Comentários
Postar um comentário